-
hair2

Como fazer trança unicórnio

Se tem um penteado que nunca sai de moda é a trança. Não importa o estilo: embutida, boxeadora ou espinha de peixe, quanto mais diferente mais estiloso fica o look. Nas últimas estações uma das nossas versões favoritas é a chamada trança unicórnio. O legal desse penteado é a sua versatilidade, você pode usá-la com os cabelos soltos, um rabo de cavalo ou coque.

hair

Confira o passo a passo de como fazer essa trança que é nossa queridinha, a dica é da blogger Amanda Luz que te ensina como arrasar.

1. Isole uma mecha de cabelo

Com o cabo de um pente fino faça duas riscas no cabelo (uma de cada lado da testa) isolando uma mecha central na cabeça. Prenda-a com um grampo, porque será com ela que você fará a trança.

2. Penteie o restante do cabelo

Depois, penteie todo o restante do cabelo para deixando os fios alinhados garantindo o destaque da trança unicórnio. Se tiver fios crespos ou cacheados, vale fazer uma escova lisa ou um pouco ondulada.

3. Comece a fazer a trança

Comece a fazer a trança desde a raiz, partindo do sentido da testa para a parte de trás da cabeça. Você fará uma trança embutida, bem rente à raiz do cabelo. Atenção para puxar bem todos os fios dessa mecha, para deixar a trança bem apertadinha e prenda-a na parte de trás da cabeça com um grampo da cor do seu cabelo, para não chamar muita atenção.

Depois de pronta, você pode dar uma bagunçadinha para deixar o visual mais natural. Para finalizar, borrife spray texturizador no comprimento e pontas e amasse os fios com as mãos.

Gostou dessa trend? Nós também e não vemos a hora de apostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *