-
fundue

Lovers’ Day | Receitas de Fondue

A gente sabe que para quem namora, o mês de junho fica sempre com o orçamento apertado. Além de presente para o seu companheiro(a), você tem que planejar a noite do dia 12 nos mínimos detalhes: pensar no programa da noite, fazer reserva em um restaurante bacana, comprar flores e chocolates, tudo para não errar!
Mas se você é uma dessas pessoas que prefere um jantar romântico em casa, evitando o transtorno de filas, horas no trânsito ou espera por atendimentos e não sabe o que fazer esse ano, nós te ajudamos!
Separamos duas receitas de fondue para deixar sua noite a dois muito mais romântica e prática, afinal o que vale é a companhia!

Fondue de queijo

ingredientes

  • 4 chávenas de leite (pode ser 2 1/2 chávenas de leite e 1 caixinha de creme de leite)
  • 1 embalagem de creme de queijo
  • 8 colheres (sopa) de vinho branco seco
  • 1 chávena de queijo provolone ralado (gota)

modo de preparo

Coloque o leite em uma panela e misture bem o creme de queijo até dissolver. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até ferver.Com a panela parcialmente tampada, cozinhe por mais três minutos mexendo de vez em quando.Sem retirar do fogo, misture o vinho e cozinhe, mexendo, por mais um minuto.Junte o queijo e misture até derreter.Sirva logo em seguida, acompanhado de cubos de pães (italiano, baguetes, torradas etc)

Variação: Substitua o queijo provolone por mussarela e acrescente 2 colheres (sopa) de requeijão. Fica muito bom!

_______________________________________________________________________________________________

Fodue de chocolate

ingredientes

  • 200g de creme de leite
  • 300g de chocolate em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • Frutas variadas (a gosto)
  • Espetinhos de churrasquinho

modo de preparo

Em uma panela, coloque o creme de leite e aqueça sem deixar ferver;Pique o chocolate em pedacinhos e junte ao creme de leite;Acrescente o leite condensado, misture e, quando o creme e quando o creme estiver homogêneo, retire do fogo;Corte as frutas em pedaços e monte os espetinhos, que devem ser mergulhados no creme.E aí, gostaram? É fácil e substitui tranquilamente um jantar pesado. Outra dica de acompanhamento é um bom vinho: para a fondue de queijo a escolha é sem dúvida um tinto, que deverá ser tão encorpado quanto o tipo de queijo que você servir. Se a fondue é de chocolate, a opção mais garantida é um vinho do Porto do tipo LBV, que é de qualidade e de fácil acesso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *